Reciclando piada


O homem morreu, e foi parar no purgatório. Lá, o funcionário do RH disse-lhe:

– Senhor, analisamos seu histórico, e nao estamos certos para qual lugar lhe estaremos mandando. Vamos estar fazendo o seguinte: o senhor poderá visitar o céu e o inferno, e depois poderá estar decidindo onde prefere passar a eternidade.

O sujeito aceitou, e começou a visitar o céu. – Olá, meu bom homem, eu sou Pedro, guardião deste local sagrado, blablablá.

São Pedro ia falando, discursando sobre o efeito Donaldson que mantém o paraíso continuamente resfriado, e mostrando os novos equipamentos que tornam o céu o melhor lugar para a sua eternidade. E o nosso amigo observava aquela vida bucólica, com anjinhos cantando o próximo sucesso do Vangelis. O céu parecia mesmo um lugar agradável. E o calouro decidiu ficar por lá. Mas, antes disso, quis dar uma olhadinha no inferno.

– Falaí, parceiro. – disse o Coisa Ruim. – Vou te mostrar como as coisas funcionam por aqui.

E Lúcifer guiou nosso herói numa excursão pelos sete círculos inferiores. Muito sexo, drogas e rock ‘n’ roll. Belas louras, morenas e ruivas fazendo topless naquele calorzinho agradável. Festas animadas, orgias com bacantes irresistíveis. E Lúcifer soprando no seu ouvido.

– Não quero te apressar, mas a gente aqui tá meio lotado, se você não quiser vir pra cá, decide logo, pra gente poder chamar o próximo, valeu?

De volta ao RH, ele decidiu.

– Eu quero ir para o inferno!

– O seu perfil profissional diz que o senhor deverá estar indo para o céu e…

– Nao importa. O céu é legal, mas muito paradão pro meu gosto. E é frio demais. Eu prefiro o inferno.

No dia seguinte, nosso amigo estava no inferno.

– Olá, cadê meu amigão Lúci? Ele está me esperando.

– O Doutor Lúcifer está muito ocupado. Mas deixou instruções para o senhor.

E o demônio o amarrou no tronco, onde o recém-chegado começou a ser torturado.

– Mas… Espere… E tudo aquilo que eu vi ontem? As festas, as mulheres, a bebida? Aonde está aquilo tudo?

– Ah, sim… É que ontem nós estávamos fazendo a palestra de captação de novos funcionários.

Qualquer semelhança com fatos reais é mera literatura.

3 Responses to Reciclando piada

  1. Carol disse:

    Já tá assim no trabalho, é? 😉
    Ano que vem vai ter concurso pra gestor do GDF. Vai encarar?
    Gostei de vc ter aparecido no blog. Agora só falta responder meus emails….
    Bjs.

  2. Andre disse:

    Até pelo contrário… Mas a piada me ocorreu durante a semana, não era algo a se perder. 🙂

  3. Carol disse:

    piada não é coisa que se perca. 😉

Deixe um comentário

