12 de junho


Eu não gosto da data. Aliás, é mentira dizer que “não gosto”. Simplesmente não me diz nada. Quando solteiro, não me sinto nem um pouco incomodado com ela. Quando acompanhado, não me sinto nem um pouco empolgado com ela. Não preciso de uma data comercial (que, aliás, só no Brasil é nesse dia) para me lembrar de que é dia de fazer algo pra se mostrar que gosta de alguém.

Mas essa tirinha aqui merece fazer render um post de homenagem à data. Muito boa, para quem tem ao menos um nível dois no famoso teste geek (não pergunte, não pergunte). Parabéns ao autor. Sensacional. Estou aqui morrendo de inveja da idéia e  do resultado.

Além de tudo, é uma tira que me faz lembrar de um certo 12 de junho há alguns anos atrás, dos tempos em que eu fazia coisas como essa. 🙂

Feliz dia dos namorados, para quem gosta dessa data. Eu ainda prefiro aquelas em que nada se comemora.

PS1: “E a Mônica explicava pro Eduardo coisas sobre o céu, a terra, a água e o ar.”. Esse trecho sempre foi o que mais me irritou na música inteira. Nesta versão, o verso se torna o meu favorito. Essa Mônica é pra casar! Além de tudo, ela é uma menina que sabe que a resposta da vida, do universo e tudo o mais é 42! 😀

PS2: Um dia eu ainda escrevo sobre o porque de eu, um fã tão convicto de Legião, ter uma relação de amor e ódio com essa letra…

(“Procura no Google” e “Wow, dual core” são duas tiradas que já nascem clássicas. Perfeito, perfeito. Já tinha o link lá em cima, mas nunca é demais repetir: todos os créditos e elogios vão para o Nérdson, do blog Nérdson não vai à escola.)

2 Responses to 12 de junho

  1. Karlisson disse:

    O dia não possui exatamente um significado, mas sim o que você faz por alguém no dia, apesar do aspecto capitalista do negócio 🙂

    A letra sempre me agradou, conta uma estória, é o ponto que me agrada.

    Valeu! o/

  2. Carol disse:

    Curiosamente, li a tirinha antes de bater por aqui – Inagaki está no meu friendfeed. E vai pro meu del.icio.us agora mesmo.
    (Vixi, tô parecendo ela falando. E tenho tinta no cabelo!)
    Realmente é perfeita, perfeita, perfeita.
    Agradeço a honra de vc ter aparecido no meu muy humilde blog para celebrar sete anos de postagens inúteis. Respondi pra vc lá, mas como sou neurótica, repito aqui: 12/06 era aniversário d’o caramujo? Não lembrava – óbvio. Só lembro de estar no IFCS e ver uns meninos com um jornalzinho estranho…. 😉
    Quer uma música pra isso? Those were the days, oh yes, those were the days…
    Bacci!

Deixe um comentário

