Eles acreditaram!!!


E depois dizem que eu pego no pé da imprensa “deste país”…

Ontem, contei aqui a história da venda da equipe Toro Rosso de F-1 ao piloto escocês David Coulthard. Segundo matéria do F1-Live, Coulthard comprara a STR, e ia mudar o nome da equipe para CPR. Os motores da equipe passariam a ser fornecidos pela Mercedes, pois Coulthard tinha “desconto de ex-funcionário”, por ter trabalhado na McLaren há alguns anos.

Ontem, não é demais lembrar, foi dia 1 de abril.

Pois é. “Eles acreditaram”!!!!

Vamos à lista, pegando só os peixes maiores:

Yahoo!, reproduzindo matéria do LanceNet

Terra (Update: já retiraram a matéria, porém ainda exibe o título “David Coulthard desejaria comprar a Toro Rosso”, e ainda é possível encontrar o texto pelo cache do Google)

Clic RBS

– Folha de São Paulo (essa foi o máximo da dissimulação: apagou a matéria, colocou uma notinha sobre Nelson Piquet Jr. no mesmo link, para enganar os robôs de busca – mas, procurando no Google por “David Coulthard Toro Rosso Folha” ainda dá pra encontrar facilmente o original 🙂 )

GloboEsporte.com (mesmo procedimento do Terra)

O detalhe é que nenhum dos cinco sites desmentiu a notícia até agora. Dois continuam insistindo nela, dois apagaram o texto, e a Folha optou por uma tática orwelliana de reescrever a história.

Claro, todos eles diriam que apenas “entraram na brincadeira”, e só publicaram porque era primeiro de abril. E a gente finge que acredita.

O que eu acho? Bem, a imprensa brasileira já está tão acostumada com coisas improváveis (por exemplo, vendendo as mil versões diferentes para a existência do dossiê divulgadas pelos “companheiros aloprados”) que está pronta a aceitar qualquer notícia como verdadeira. Sabe como é, o uso do cachimbo deixa a boca torta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: