Quem é você, que não sabe o que diz…


Luís LI, o Rei-Nu, discursando em Aracaju:

“Seria tão bom se o poder Judiciário metesse o nariz apenas nas coisas dele, o Legislativo apenas nas coisas dele, e o Executivo nas coisas dele”

Ah, sim. O que menos Lula faz é meter o nariz nos outros poderes. Deve ser um sonho coletivo nosso, um delírio que imagina coisas como o Executivo legislando, dando ordens ao congresso, pagando mensalão a deputados, etc, etc.

Seria tão bom, não, senhor presidente? Mas bom pra quem? Certamente, para o senhor, é muito bom que o Judiciário e o Legislativo obedeçam suas ordens, e não metam muito o nariz nos negócios do Executivo. Afinal, sabe-se lá o que poderiam descobrir, não é mesmo?

Luiz Inácio poderia ter ido até ao fim, e dito que “seria tão bom se meus ministros não metessem o nariz e as mãos no bolso do povo”, “seria tão bom que o meu partido não vivesse envolvido em escândalos”, “seria tão bom que meus assessores não fossem investigados por corrupção”, “seria tão bom que meu governo não gastasse milhões com cartões corporativos”, “seria tão bom que certas senhoras de Brasília não exagerassem tanto no botox”.

Mas não. Ele prefere dizer que “seria bom que o Judiciário não metesse o nariz no governo dele”. Cada um sabe das suas prioridades.

“Se cada um ficar no seu galho, o Brasil tem chance de ir em frente. Se cada um der palpite [nas coisas do outro], pode conturbar tranqüilidade que sociedade espera de nós. (sic)

O que causou o ódio do presidente foi o comentário de Marco Aurélio Mello, Ministro do Supremo Tribunal Federal. Mello cometeu o “supremo” crime de criticar a ampliação dos programas assistencialistas do governo federal em ano de eleições. Ficou implícito que a Justiça deve agir, caso entenda que o governo cometa um crime eleitoral, de uso da máquina pública para favorecer alguns candidatos.

E foi exatamente isso que irritou Lula. Afinal, o plano está tão bem montadinho, a “base” preparada para eleger os candidatos simpáticos ao Planalto, as Bolsas-Votos a todo vapor, a postos para “seduzir” os eleitores, como pode agora vir um juizinho qualquer dizer que isso está contra a lei vigente no país?

Como a gente sabe, governo autoritário gosta é de unanimidade. Esse negócio de respeitar lei não é com ele. O que importa é a vontade do príncipe. Se Lula quer, quem é esse talzinho de Mello pra dizer que é ilegal? Só porque é ministro do Supremo, quer meter o nariz nas minhas coisas? É melhor botar ele pra fora e arrumar outro juiz. Não pode ter esse tal de Supremo que não deixa os home trabalhar! Vamos fechar essa porcaria logo.

Pois é, Lula. Não dá pra você fazer isso. Pelo menos, ainda não. Mas, mais uma vez, a sua máscara caiu: o viés anti-democrático de Luís LI e sua turma fica mais claro a cada vez que ele abre a boca.

Lula completou com a pérola:

“Da mesma forma que como ser humano e brasileiro as pessoas dão palpite sobre as coisas, o presidente da República pode dar palpite e julgar os palpites dos outros. Afinal, estamos num debate político.”

A nível de ser humano, enquanto brasileiro, Luiz da Silva se limitou a “dar um palpite”. Tudo bem. Ao “debate político”, eu já respondi, dando minha contribuição. Ao “cidadão palpiteiro”, eu não respondo. Chamo alguém que faça isso melhor.

Fala, Noel!

“Quem é você que não sabe o que diz?
Meu Deus do céu, que palpite infeliz!
(…)
Eu já chamei você pra ver,
Você não viu porque não quis.
Quem é você que não sabe o que diz?
(…)
Pra que ligar a quem não sabe
Onde tem o seu nariz?
Quem é você que não sabe o que diz?”

Anúncios

2 Responses to Quem é você, que não sabe o que diz…

  1. L.S.D. disse:

    O Lula disse que se alguém quer falar besteira deve antes entrar para a política. Na minha opinião, isso equivale ao conselho de um Doutor, uma vez que em matéria de besterologia, Lula é phd. Ai, ai…

  2. Carol Linden disse:

    Eu escrevi sobre isso no concurso para o TJ. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: