O carnaval do Planalto em três tempos


1)

O Bloco Pacotão, um dos mais tradicionais de Brasília, desfilou este ano com o tema “Eles tão metendo a mão (no dinheiro da Nação)”. O video abaixo mostra uma espécie de “clip” da marchinha:

A letra completa do samba é a seguinte:

ELES TÃO METENDO A MÃO
(Rômulo Marinho / Gustavo Dourado)

Eles tão metendo a mão
No dinheiro da Nação
O Congresso-maravilha
É maloca de quadrilha
O rei da maracutaia
Vive de papo furado
Valeu aquela puta vaia
No Maracanã lotado

Tem muita gente sabida
Dilapidando o erário
Metendo a mão no Tesouro
Detonando o meu salário
E Ali Babá nada sabe
Ele pensa que nóis é otário! 

E Ali Bebum nada sabe…
Elle pensa que nóis é otário!

Eles tão metendo a mão…

2)

Roque Sponholz mostra o desfile do “bloco dos sujos” de Brasília:

3)

O site Pérolas Políticas fez uma versão da música do Chico Buarque, “Apesar de você”, que serve como encerramento do Carnaval 2008:

Hoje o Lula é quem manda/falou, tá comprado/não tem discussão, não./A classe média hoje anda/ falando de lado/ e olhando pro chão, viu ?/ Você que inventou esse Estado/ inventou de inventar/ todo apagão…./ Você que inventou o pecado/ esqueceu-se de inventar/ a correção.

Apesar de você/ do Dirceu e do PT/ outro dia…/ Eu pergunto a você/ onde vai se esconder/ em Cuba, dá euforia?/ Como vai proibir/ quando o povo insistir/ em vaiar?/ A propina rolando/ e a gente vaiando/ sem parar.

Quando chegar o momento/ esse meu sofrimento/ só me cobram juros. Juros!/ Todo esse povo demitido,/ o progresso contido,/essa gente no escuro./ Você que inventou o PT/ ora tenha a fineza/ de “desinventar”./ Você vai pagar, e é dobrado,/ cada lágrima rolada/ nesse meu penar.

Apesar de você/ do Fidel e do Hugo/ outro dia…/Ainda pago pra ver/a Polícia te prender/ qual você não queria./ Você vai se amargar/ vendo quadrado o sol raiar/ sem lhe pedir licença. E eu vou morrer de rir/ e esse dia há de vir/ antes do que você pensa…./Apesar de você…

Apesar de você/ e do PT há de haver/ outro dia…/ Você vai ter que ver/ amanhã renascer/ sem vermelho no dia./ Como vai se explicar/ vendo o céu clarear,/ de repente, Impunemente?/ Como vai abafar/ nosso coro a vaiar,/ na sua frente…/Apesar de você…

Apesar de você/ Amanhã há de ser outro dia./ Você vai se dar mal, etc e tal, Lula lá e eu cá /La, laiá, la laiá, la laiá…….

2 Responses to O carnaval do Planalto em três tempos

  1. Bina disse:

    E é a gente que dança… 😦

  2. Carol Linden disse:

    Não me fale em carnaval em Brasília. Este ano pelo menos eu fugi pra Natal. Mas o bloco que foi dissipado pelo BOPE a pedido do Administrador de Brasília passa do ladinho da minha casa (e da casa dele também).
    BTW: nota sobre o administrador de Brasília -> numa caminhada da ONU, embora eu estivesse vestida à carater, o figura me pergunta se eu sou garota de programa…

Deixe um comentário

