A (S)anta ceia


OK, OK. É notícia velha. Mas a culpa é da Telemar, que me deixou praticamente uma semana sem internet.

Luís LI, o Rei-Nu, soltou mais uma das suas pérolas, comparando uma reunião ministerial à Santa Ceia:

– Eu fico imaginando que muitas vezes nesta mesa aqui parece a Santa Ceia, todo mundo reunido, depois passamos um ano sem conversar.

Fica implícito que ele, Lula, é o Jesus Cristo revivido. A Brigada Petista já saiu tentando botar panos quentes, dizendo que isso é exagero, que foi apenas uma piada do presidsente, etc e tal. Além de tudo, os membros da Brigada são hereges, esqueceram o evangelho do profeta Luís LI. Lembrem do que o Voço Guia (Espiritual) disse, na campanha de 2006, comentando sobre os “meninos aloprados” que armaram um dossiê fajuto contra seu adversário:

“Não será o PT o único partido a ter companheiros que cometam erros. Numa mesa de 12, um traiu Jesus Cristo e, na mesa dos Inconfidentes, um traiu Tiradentes.”

OK, OK. Isso também pode ser visto apenas como uma metáfora. Mas tem mais. Essa foi de um comício em Goiânia, em setembro de 2006:

“Qual é o orgulho que eu tenho? É que hoje vocês têm consciência de que qualquer um de vocês está preparado para governar este país. Cada um de vocês é uma célula do meu corpo, cada um de vocês é uma gota do meu sangue.”

Mas, ainda que ele pense ser o novo Cristo, é bom que Lula saiba que existem algumas diferenças entre a Santa Ceia e a reunião do seu ministério.

1) A Santa Ceia teve 12 apóstolos. A reunião ministerial conta com Lula, 37 ministros, e os líderes do governo na Câmara e no Senado. O que dá um significativo total de 40 convidados. Quarenta são os que sentam à mesa do senhor Lula. Quarenta, como os quarenta mensaleiros.

2) Na Santa Ceia, havia apenas UM Judas. Apenas UM traidor. Apenas UMA pessoa na mesa que se vendia por “trinta dinheiros”.

3) Jesus, o original, dizia que Pedro o negaria três vezes. Luís LI nega os seus apóstolos o quanto for preciso, dizendo “eu não sabia de nada”.

(Um flagrante da reunião ministerial da corte de Luís LI. Embora o Cardoso jure que é apenas um inocente anúncio de inseticida.)

Essa história toda de Lula se comparando a Jesus me lembra uma antiga piada, adaptada para a situação:

Lula fazia um discurso, quando um bêbado subiu ao palco.

– Olhem bem para este homem! Não é verdade que ele tem a barba de Jesus?

– Siiiiim!

– Não é verdade que ele, como Jesus, diz que deu pão a quem tem fome?

– Siiiiiim!

– Não é verdade que ele, como Jesus, foi traído por seus apóstolos?

– Siiiiiim!

– Então o que vocês estão esperando pra crucificar o fdp?!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: