Esquentando os tamborins


Reynaldo Gianecchini é assaltado no Jardim Botânico:

Na noite do último sábado, o ator Reynaldo Gianecchini, de 35 anos, foi assaltado no Jardim Botânico, na Zona Sul. Ele estava saindo de um ensaio de uma peça de teatro quando foi cercado por dois veículos. Homens armados levaram o celular e a carteira do ator.

And another one gone… E ainda faltam 344 dias.

O fim de semana foi de pré-carnaval no Rio. Muita gente que pretende arrasar nesse carnaval aproveitou pra fazer seus ensaios. Aydano Motta nos conta um desses ensaios:

Domingo, dois cariocas, pai e filho, chegavam, por volta de 19h, ao setor 1 da Sapucaí, para assistir ao ensaio de Tijuca e Grande Rio. Bem na entrada, um suposto bêbado esbarrou no senhorzinho – que, quando se desvencilhou do inconveniente, adivinha?, estava sem a carteira e o celular.

O carnaval antecipado, claro, desmanchou-se na amargura de uma Quarta-Feira de Cinzas inesperada.

Mas o pessoal do movimento não ensaiou só na Sapucaí. Em Laranjeiras, teve desfile de bloco famoso, e uma rapaziada bronzeada mostrou seu valor. Alguns deles foram presos, depois de assaltarem os incautos foliões. Outras dezenas escaparam, prontos para o próximo baile.

Um pouco por toda a zona sul, o trânsito esteve caótico. Ruas fechadas, blocos passando (ou “ensaiando”), e arrastões assustando os motoristas. Em Copacabana, no show do Skank, mais confusão. Mais assaltos, mais bagunça. Cinco foram presos. Enfim, toda a hospitalidade que a Cidade Maravilhosa tem pra oferecer. Dessa vez, foram só dinheiro, celulares e máquinas fotográficas. Mas os rapazes estão animados, isso foi só um ensaio. Eles esperam que, em breve, possam evoluir para produtos mais valiosos.

Quanto riso, oh, quanta alegria. Esse carnaval promete.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: