Ano novo?


O ano mudou? Você tem certeza? É que nem parece.

Ontem:

Tiroteio assusta motoristas na Avenida Marechal Rondon:

Um tiroteio assustou quem passava pela Avenida Marechal Rondon, no Engenho Novo, Zona Norte do Rio, no fim da manhã desta segunda-feira. A avenida é uma das principais vias de ligação entre o subúrbio e o centro da cidade. Durante uma ação para recuperar um carro roubado, policiais do 3º BPM (Méier) foram atacados a tiros.

De acordo com a Polícia Militar, pelo menos três bandidos saltaram do veículo e começaram a atirar. Os policiais revidaram. Os criminosos fugiram para o traficantes do Morro da Matriz.

Apavorados com a troca de tiros entre os policiais e bandidos, motoristas tentaram voltar de marcha-a-ré. Ninguém ficou ferido no tiroteio.O trânsito foi interditado no local no fim da manhã, mas foi normalizado por volta das 14h.

Hoje:

Troca de tiros e ônibus queimado tumultuam zona norte:

Uma fortaleza construída por traficantes, cerca de uma tonelada de maconha e um local usado para queimar seus inimigos (conhecido como microondas), além de crânios e ossos, foram encontrados por policiais civis, no Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira.

Por volta das 6h30m, houve troca de tiros entre traficantes e policiais.

(…)

Por volta das 10h, um ônibus da Viação Braso Lisboa, linha 472, foi incendiado na Rua São Luís Gonzaga, no Largo da Cancela, em São Cristóvão. Segundo a polícia, a ação seria em represália à operação policial na Mangueira, de acordo informações da Rádio CBN. Três homens entraram no veículo, mandaram os passageiros descerem, jogaram gasolina no veículo e atearam fogo. Ninguém ficou ferido. Bombeiros do quartel de Benfica foram para o local para combater as chamas.

– Eu só tive tempo de ver a mulher gritando: ‘Tão tacando fogo no ônibus! Tão tacando fogo no ônibus!’ E, quando vi o fogo, a porta estava aberta. Eu saí, fui embora, e não quis ver mais nada – contou um rapaz.

(…)

Os policiais também encontraram na localidade conhecida como Vila Miséria um local onde os traficantes da Mangueira usavam para queimar seus inimigos, conhecido popularmente como microondas. Foram encontrados crânios e restos de ossos no local.

E neste ano já tivemos o assalto no Alto da Boa Vista, que deixou paraplégico o filho do médico Lídio Toledo. E o assalto a Paulinho da Viola. E centenas de outros, anônimos. Domingo, reportagem do Globo dizia que um carro é roubado a cada 12 minutos no Rio.

Hoje, meus caros, é dia 8. O oitavo dia do primeiro mês do ano. E como esse ano, além de tudo, é bissexto, ainda temos pela frente mais 358 dias nessa selva. Welcome to Hell.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: