Um é muito, dois é insuportável. Três? Nem pensar.


O cartunista Roque Sponholz, cujas charges já apareceram aqui por diversas vezes, comunica aos seus “leitores” que o PT “roubou” uma imagem sua. Fala, Sponholz!

“Amigos, fui roubado pelo PT! Aliás, não é um privilégio só meu, justiça seja feita. O partido dos etílicos, digo, dos éticos me surrupiou uma charge. Vejam a ilustração que se espalha nos blogs petistas. Os caras roubaram o meu manjado lulinha, pô!!! Tudo bem que o lulinha é o meu tipo inesquecível, mas vejam para qual propósito! Ai já é demaissssssss!!!!!!!!!!”

A charge em questão mostra o “lulinha” com a lengenda “3º mandato”, e está sendo reproduzida em vários sites de apoio ao governo. Não vou reproduzi-la aqui, pra não dar ibope a plágio. Muito menos pra correr o risco de (toc, toc, toc) fazer propaganda subliminar. Pra isso, já basta o Banco do Brasil.

Falando em terceiro mandato, Claudio Humberto avisa que:

“Em Minas, já começou a campanha para o terceiro mandato do presidente “nem se o povo pedir” Lula. Carros circulam com adesivos do 13, do PT, com número 3 bem grande. É o sonho da dobradinha Aéreo-Aécio em 2010.”

Dizem que em Natal também já foram vistos adesivos nesse sentido. A campanha está nas ruas, “é Lula de novo, nos braços do povo”. E o mais triste de tudo é saber que vai ter muita gente defendendo o golpe.

 

Por falar em golpe e em roubos, começa a correr à boca pequena um movimento que pretende “reestatizar” a Companhia Vale do Rio Doce. Hoje mesmo, o programa eleitoral do PSTU tratou do assunto.

“Ah, é o PSTU, o que você esperava?”. Sim, claro. Mas não é só o PSTU que fala nisso. Já ouvi a tese de reestatização de Vale de muita gente boa. Aliás, conheço várias pessoas que votaram no Lula, e defendiam que essa devia ter sido uma pdas primeiras medidas dele ao assumir o governo.

 

As chances disso prosperar, no momento, são mínimas. Mas nós sabemos o quanto a CVRD significa para uma parte da esquerda. É o maior símbolo do sucesso das privatizações, e algo que eles não conseguem engolir até hoje. Roubar a Vale dos seus donos seria mais um duro golpe na democracia brasileira – e é por isso que eles trabalham nesse sentido.

Está previsto para 7 de setembro um movimento que levanta essa bandeira. Sandice? Claro que é. Mas não custa lembrar que, não faz muito tempo, a Venezuela começou a sacramentar sua ditadura roubando propriedades de multinacionais. E ainda outro dia a Bolívia seguiu o mesmo caminho.

rspo1.jpg
(imagem: Sponholz)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: