Se fosse no Brasil, ia faltar faixa…


Ou ia parecer flash mob. Ou ia parecer que era uma convenção de fãs.

Quem vai adorar essa é o Cardoso

Deu no Globo: “Tailândia punirá policiais indisciplinados com gatinha

É. No Globo. Por mais que a manchete pareça coisa do Notícias Populares, da família do antológico “Cachorro faz mal a moça”.

Mas o que será que a manchete significa? Que gatinhas tailandesas com vocação sado-masô vão dar o tratamento vip (vocês sabem, chicotes, nunchucks, coisa e tal) aos policiais transgressores? Que eles vão ter que ostentar uma tatuagem feita pela Akasha?

Não. É pior.

Os policiais tailandeses vão ter que andar com uma faixa no braço. Uma faixa com o desenho da Hello Kitty. É a visão do inferno, não? Meia dúzia de bigodudos tailandeses com uniforme de policial e uma faixinha da Hello Kitty no braço.

Os policiais na Tailândia que violarem o regulamento serão obrigados a usar uma faixa cor-de-rosa no braço com a imagem da gatinha “Hello Kitty”, uma popular personagem japonesa, como punição.

A faixa que mostra a gatinha sobre dois corações estampados deverá ser colocada sobre o uniforme cáqui de policiais que faltam ao trabalho, estacionam seus veículos em áreas proibidas, se envolvem em briga, ou que prestam um mau serviço à população, por exemplo, de acordo com o jornal Bangkok Post.

Sim, eles vão fazer isso durante o serviço, e não indo para uma convenção de fãs do Village People. Cáqui com detalhes rosados em forma de gatinha e corações purpurinados! Que chiquerésimo!

Pongpat disse que foram confeccionadas 10 faixas. No caso de uma primeira infração, o policial terá que acompanhar o vice-comandante por todas as dependências da polícia, exibindo a faixa publicamente pelos corredores.

Já pensaram? Titio Pongpat levando os meninos malcomportados pra dar uma voltinha na delegacia… Isso parece coisa do Cocadaboa.

Segundo o Bangkok Post, a maioria dos policiais ouvidos considerou muito constrangedor ter que usar a faixa cor-de-rosa, que faz um grande contraste com o cinza de seu uniforme.

Ué. Cinza? Mas o uniforme não era cáqui? Efeito multicor? Mas esses tailandeses estão me saindo cada vez mais chiques…

Agora, confeccionar apenas 10 faixas, para aplicar em todos os policias infratores… Realmente, o índice de infrações policiais na Tailândia deve ser bem diferente do nosso. Imagina só uma idéia desas por aqui. Ia logo surgir uma fábrica de faixas, pertencente ao primo de algum senador, em sociedade com um deputado de um certo partido.

Só não podiam era aplicar essa idéia numa cidade lá do sul do país, ou em alguma outra do interior de São Paulo, porque aí os índices de criminalidade policial iam aumentar demais, todo mundo querendo usar a faixinha da Hello Kitty…

Anúncios

3 Responses to Se fosse no Brasil, ia faltar faixa…

  1. Luciana disse:

    Hahahahahaha
    Olha, eu adoraria que a polícia daqui adotasse esse método, mesmo que viesse a tal fábrica de faixas como efeito colateral. Ia ser lin-do demais 🙂

  2. […] imagem vale mais que mil palavras Há alguns dias falei sobre a idéia tailandesa de punir os policiais transgressores fazendo com que eles usem uma faixa […]

  3. vanderson disse:

    Cara,aqui no Brasil isso seria fantástico.Uma fábrica dessas tendo em vista punir policiais transgressores iria acabar com o desemprego no país.Muito legal essa matéria!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: