O desfecho previsível


E o desfecho do caso dos pugilistas cubanos acabou sendo o pior possível. Num rito sumaríssimo, os rapazes já foram enviados para Cuba. Nunca antes neste país houve tanta velocidade para deportar dois “estrangeiros ilegais”. Aliás, se esse governo tivesse a mesma velocidade que demonstrou nesse caso para resolver os problemas do país, poderíamos viver num paraíso…

Eles terão ofertas de bons empregos no esporte, de acordo com seu conhecimento e experiência”, declarou o ditador Fidel Castro, em artigo no jornal estatal cubano. Ou seja, lendo nas entrelinhas, a mensagem fica clara: mesmo que eles não sejam mortos por enquanto, a carreira deles está liquidada. Jamais terão outra chance de disputar uma competição no exterior. Não são “de confiança do regime”.

Segundo O Globo, “Fidel escreveu em tom de perdão, dizendo que eles serão colocados em uma hospedaria para se reunirem às famílias”. É. A gente imagina o tipo de “hospedaria” onde eles vão ficar pelos próximos anos.

É mais um dia muito triste para o Brasil. A cada dia que passa, perdemos mais um pouco do respeito, e nosso futuro fica mais negro.

(charge: Roque Sponholz)

Anúncios

One Response to O desfecho previsível

  1. L.S.D. disse:

    Grande mestre, não me corrija se eu estiver errado, mas creio que em toda a história da ditadura de Fidel Castro, NUNCA ninguém foi visto fugindo de algum lugar para Cuba. Ao contrário, as fugas são sempre de Cuba para qualquer outro lugar. Então, como é que se pode entender as pessoas que, fora da ilha, ficam defendendo aquele regime? Não seria oportuno juntar toda essa gente que ama Fidel, colocá-los em uma balsa e enviá-los para lá?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: